Meu e Minha utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.

Estamos trabalhando sempre para que sua experiência de compra e a sua satisfação após o recebimento do pedido sejam as melhores possíveis, porém caso aconteça algum probleminha, a Meu & Minha dispõe de uma política de trocas e devoluções simples e descomplicada para te auxiliar e te deixar encantada!
O presente documento elaborado pela empresa MEU E MINHA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, regularmente inscrita no CNPJ sob n.º 28.410.443/0001-70, com sede na rua Guilherme Keller, n.º 42, Bairro Glória, CEP 89025-095, no Município de Blumenau-SC, foi constituído com o intuito de regular as condições gerais de troca e devolução, para maior comodidade do cliente, conforme termos e condições que seguem:
 
⚠️  ATENÇÃO, para iniciar o processo de troca/devolução o seu pedido precisa estar com o status de ENTREGUE. Caso o pedido não atualize para entregue antes do prazo de 7 dias após o recebimento, contate-nos para que seja feito a atualização manual.  A remessa da mercadoria para devolução será grátis. 
 
  1. DEVOLUÇÕES
  2. Em conformidade com a Lei n.º 8.078 de 11 de novembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), artigo 49, o prazo para solicitar a devolução do produto é de 07 (sete) dias corridos (em compra online), a contar da data de recebimento do produto.
  3.  
  4. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente devolvidos ao cliente (os custos devem ser suportados pelo cliente).
  5.  
No caso de DEVOLUÇÃO com reembolso o processo de estorno é de acordo com o meio de pagamento efetuado no pedido. Em caso de cartão de crédito, a administradora poderá levar até 2 faturas para creditar o valor estornado. Este prazo é de responsabilidade da sua administradora de cartão de crédito ok? Em casos de pagamentos via PIX: A restituição será efetuada pelo nosso próprio financeiro via depósito bancário na conta de origem em até 5 dias úteis após recebida a mercadoria e realizada a análise. O valor do frete é reembolsado caso todo o pedido seja devolvido. 
 
  1. DAS TROCAS
  2. Em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento da mercadoria, o consumidor poderá solicitar a troca do pedido.
  3. Quando recebemos a troca nós geramos um cupom com o crédito correspondente ao valor do(s) produto(s) para uso em nosso site no prazo de até 60 (sessenta) dias, seja para trocar pelo mesmo produto em outra numeração ou qualquer outro. O custo de frete para reenvio é grátis.
  4. Não havendo o uso do crédito até o prazo de 60 (sessenta) dias, o valor poderá ser estornado. Fica de responsábilidade do cliente entrar em contato com o nosso atendimento para que o valor seja estornado conforme a forma de pagamento utilizada na finalização do pedido.
  5.  
  6. O produto enviado para troca passará por uma prévia análise e caso seja constatado o descumprimento de alguma das condições descritas abaixo, o produto será devolvido ao cliente, ficando este, a cargo das despesas com o frete de retorno.
  7.  
Importante: caso seja identificada qualquer divergência ou violação de qualquer produto, a Meu e Minha se reserva do direito de recusar e devolver qualquer pedido de troca, sem aviso prévio ou se algum dos requisitos a seguir não forem cumpridos.
 
PARA A REALIZAÇÃO DE TROCAS, AS PEÇAS DEVERÃO ESTAR:
Com as etiquetas, lacres e tags fixados na peça (se a peça já foi usada, não será feito a troca);
A peça não pode ter sido usada;
Na embalagem original - acompanhadas de seus acessórios e brindes;
Sem odores, peça já estar lavada, sujeiras, maquiagem, e sem alterações feitas pelo cliente;
 
CONFIRA SEMPRE O SEU PEDIDO NA HORA EM QUE RECEBER!
A gente sempre toma todos os cuidados necessários antes de enviar o seu pedido, porém, é de responsabilidade do cliente verificar o seu pedido no momento do recebimento, com a intenção de garantir que ele está livre de algum defeito que pode ter sido ocasionado pelo transporte por exemplo.
Atenção: Produtos danificados devido à negligência ou mau uso dos clientes não serão aceitos (ex.: usei muito amaciante, deixei de molho, sequei no sol, coloquei na secadora, respinguei perfume, etc)
 
COMO ENVIAR O PRODUTO PARA TROCA?
Será gerado um código de postagem sem custo com validade de 7 dias. A nota fiscal ou a declaração de conteúdo que você fizer, deverá estar exposta fora do pacote.
A peça ou o pedido devem estar embaladas de modo em que não sofram danos no transporte, assim como foi recebida no ato da compra.
Se houver algum defeito de fabricação ou erro no envio do produto, o frete da devolução ou troca será por nossa conta. Caso seja troca por simples devolução ou desistência, o frete fica por conta do comprador. A troca por cor ou tamanho está sujeita à disponibilidade em nosso estoque. Nós não fazemos reservas.
 
ENVIEI O PRODUTO PARA TROCA, E AGORA?
Assim que recebermos o seu envio, vamos analisar para confirmação do problema constatado no ato da reclamação e também das condições citadas acima. Depois da análise feita, nossa equipe do atendimento fará contato passando um feedback. Temos o prazo de até 7 dias úteis para dar retorno e proceder com o reembolso ou troca. O valor do estorno é referente ao valor total do produto - caso tenha ganhado desconto, o valor do desconto será consirado normalmente.
 
COMO ACONTECEM OS REEMBOLSOS OU TROCAS?
A Meu e Minha envia os comprovantes de estorno e reembolso pelo WhatsApp para o cliente comprovando a movimentação. O valor do estorno é referente ao valor total do pedido ou da nota fiscal (mesmo valor) somando peças mais o custo de envio.
Para ressarcimento de valores, trabalhamos da seguinte forma:
- Cupom de desconto que pode ser usado sem prazo de validade
- Reembolso em conta para o mesmo remetente do pagamento caso o seu pedido tenha sido pago por transferência, depósito ou PIX
- Estorno do valor na sua fatura do cartão de crédito caso o seu pedido tenha sido pago por cartão (o prazo de recebimento do estorno na fatura varia de acordo com cada operadora) 
 
Se você ficar com qualquer dúvida na hora de trocar ou devolver sua peça, não hesite em nos contatar, estamos aqui para deixar você tranquila e segura!
 
Equipe Meu e Minha®